Trouxinha de abacaxi com coco e hortelã

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.




Um… essa receitinha básica é minha favorita, super rápida e fácil de fazer a trouxinha de abacaxi com coco e hortelã, são 40 calorias por porção, com um rendimento de 20 porções e um tempo de preparo de 40 minutos para ficar pronto.

Veja também:

<Panqueca de morango fit>

<Pavê chocolate light>

RECEITA DE TROUXINHA DE ABACAXI

INGREDIENTES

  • 1 abacaxi pequeno cortado em pedaços
  • 2 col. (sopa) de adoçante culinário  em pó
  • 5 col. (sopa) de coco fresco ralado
  • 3 col. (sopa) de hortelã picada
  • 100 g de massa phyllo
  • 2 col. (sopa) de azeite de oliva
  • 1 col. (sopa) de licor de chocolate




MODO DE FAZER

  1. Primeiramente, coloque em uma panela o abacaxi e o adoçante.
  2. Logo depois, leve ao fogo e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 4 minutos. Assim, adicione o coco e a hortelã. Depois de 3 minutos, retire do fogo e deixe amornar.
  3. Em seguida, abra as folhas de massa phyllo, corte em 20 pedaços quadrados (8 cm) e pincele com uma camada de azeite de oliva (reserve 2 col. (chá). Assim, espalhe o doce de abacaxi e arrume-os em pequenas assadeiras (untadas com o azeite de oliva reservado). Logo após, leve ao forno por 5 minutos ou até a massa ficar crocante. Retire do forno e, ao amornar, desenforme com cuidado.
  4. Então, arrume as trouxinhas nos pratos, regue com o licor de chocolate e decore com folhas de hortelã e cascas cristalizadas de laranja.

CONSELHOS NUTRICIONAIS FITNESS

Se você não resiste a um docinho pelo menos uma vez ao dia, então estas dicas são para você!

1. Iogurte light com suco dá um belo lanchinho doce. Assim, nutritivo, só pesa 90 calorias.

2. já viu alguns musse sem creme de leite ou leite condensado?

Experimente adicionar a musse de manga, por exemplo, a 4 claras em neve e gelatina incolor e sem sabor. Então você não engorda e fica com apenas 60 calorias por porção.

3. Deixe o milkshake de chocolate 170 cal. mais magro preparando-o com leite desnatado achocolatado light e apenas uma bola de sorvete diet.

4. Bata um copo de iogurte desnatado com a mesma quantidade de gelatina diet pronta. Fica uma falsa musse de 90 cal, contra 300 da verdadeira.

Espero que tenham gostado da receita e fiquem a vontade para deixar seu comentário.

Bjs




Leave a Reply