Delícia de abacaxi light

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Oii pessoal tudo bem? Na receita de hoje preparamos uma sobremesa diet deliciosa para toda família degustar é a delícia de abacaxi light. A criançada costuma amar frutas, e além disso o nosso corpo agradece as vitaminas.

Fazendo essa sobremesa do jeitinho especial ela fica magra e saborosa. São 120 calorias por porção, requer um tempo de 45 minutos para preparar essa delícia mais 2 horas de geladeira. Rende 10 porções

Veja também:

<Pudim de laranja diet>

<Trouxinha de abacaxi com coco>




COMO FAZER  DELÍCIA DE ABACAXI

INGREDIENTES

  • 1/2 unidade de abacaxi pérola
  • 1/2 lata de leite condensado desnatado
  • 1 caixinha de creme de leite light (200 g)
  • 1 pote  de iogurte natural desnatado
  • 5 col. (sopa) de água
  • 1 pacote de gelatina incolor sem sabor (12 g)

MODO DE FAZER

  1. Descasque o abacaxi, retire e separe o miolo. Corte a polpa em cubos pequenos. Cozinhe em panela tampada por aproximadamente 20 minutos ou até que o abacaxi esteja macio. Coe e separe a fruta e o suco (rende em média 1 xícara de chá). Deixe esfriar.
  2. Hidrate a gelatina incolor sem sabor na água conforme as indicações do fabricante. Reserve.
  3. Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite light, o iogurte e o suco de abacaxi reservado. Acrescente a gelatina. Deixe bater por mais um tempo.
  4. Separe em 10 potes de sobremesa o abacaxi cozido. Despeje o creme até que preencha cada uma das taças. Misture delicadamente com uma colher.
  5. Leve para gelar por aproximadamente 2 horas




DICAS NUTRICIONAIS FITNESS

1. Opte por fazer seu leite condensado, para uma dieta saudável fuja o máximo dos industrializados. Bata no liquidificador 1 xícara de chá de leite em pó desnatado, 3/4 de xícara de água quente, 1 adoç próprio para ir ao fogo, 1/2 colheres de sopa de margarina light e 1 colher de café de baunilha. Leve a geladeira por 12 horas.

2.  Aumente o consumo de fibras comendo cascas de frutas em vez de doces. Elas produzem sensação de saciedade, fazendo que você coma menos, além de resolver o problema de intestino preso.

3. Apesar de calórico (324 cal. em meia unidade), o abacate é uma fruta que ajuda a aumentar o nível de colesterol bom, prevenindo doenças cardiovasculares. Bata 3 colheres (sopa) de abacate com 1/2 copo de leite desnatado e adoçante a gosto.

4. Salada de frutas com leite condensado pode. Opte por frutas aquosas, como melancia, melão e pera e acrescente apenas 1 colher (sopa) de leite condensado. Resultado 220 calorias.

5. Nada de Chantily (são 270 calorias em 3 colheres das de sopa somam 225 calorias) sobre as frutas. Adote esta alternativa light com a mistura de 1 copo de suco de laranja e 1/2 pote de iogurte desnatado – totaliza 116 calorias.

Gostaram das dicas e da receita?

Fique a vontade para deixar seu comentário, nós vamos adorar.

Beijos

 

 

 

Leave a Reply