Creme De Amendoim Caseiro Fit

5 (100%) 1 vote

Aprenda a fazer essa deliciosa receita de creme de amendoim caseiro fit. Cada porção representa 180 calorias, um tempo de preparo de 2 horas e 20 minutos para preparo ( incluído o período de geladeira), Rende 6 porções.

A pasta de amendoim além de não ser barata, não é algo fácil de encontrar nos mercados, por isso  trouxe essa receita, pois ela é natural sem conservantes, rico em gordura boa o amendoim, e proteíco para quem está em busca de um corpo perfeito.

Veja também:

<Pavê de chocolate light>

<Pudim de laranja diet>

COMO FAZER PASTA DE AMENDOIM LIGHT 

INGREDIENTES

  • 1 Lata de leite condensado light
  • 50 g de amendoim sem sal torrado e triturado
  • 1 caixa de creme de leite light
  • 3 claras em neve

MODO DE FAZER

  1. Misture, em uma panela, o leite condensado e o amendoim.
  2. Aqueça em fogo brando até o ponto de doce. Deixe amornar e acrescente o creme de leite.
  3. Leve para gelar por 2 horas e incorpore as claras em neve delicadamente.
  4. Coloque em taças individuais e salpique o amendoim. Sirva em seguida.

Dicas fitness

1. Opte pelo leite de soja nas receitas é mais magro e saudável ( contém 1/3 da gordura do leite de vaca e 12% menos calorias).

2. O açúcar sobrecarrega o pâncreas, que tem de produzir muita insulina para aproveitá-lo. O melhor é reduzir os açúcares de rápida absorção, como o branco, e os alimentos à base de farinha branca e privilegiar os integrais e as frutas. Só para você ter uma ideia, 1 col. (sopa) de açúcar refinado te 100 cal., e a mesma quantidade de açúcar mascavo 87.

3. Tá com vontade de comer um docinho? Invista nas amêndoas! Estudo do City of Hopo National Medical Center, na Califórnia, revelou que oito unidades por dia (90 cal.) aceleram o metabolismo e a perda de peso.

4. Uma bala de caramelo ou chocolate contém 40 cal. já as sem açúcar somam apenas 15. Ao ingerir quatro desses regalos leves você economiza 100 cal. afinal, contam 60 cal., contra 160 presentes na mesma quantidade da versão açucarada.

Espero que tenha gostado.

Bjs

moniquemelo

Formada em Marketing e em Engenharia de Produção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *