Como Fazer Doce de Olho De Sogra LIGHT

5 (100%) 2 votes

Olá pessoal tudo bem?

Então sabemos a tentação que é os docinhos nas festas, e a vontade que dá as vezes de comer um doce especial, por isso hoje resolvermos revelar os segredos de reduzir as calorias em especial do tradicional olho de sogra light.

O leite é ingrediente em dezenas de receitas doces. A opção mais magra e saudável é a de soja, que contém 1/3 da gordura do leite de vaca e 12% menos de calorias.

Veja mais dicas como essa no final do post e em outras receitas nossas, tudo preparado com muito amor e carinho para que possamos manter nossas dietas em dia.

 

Informação nutricional

Calorias por porção 41

Tempo de preparo: 35 minutos

Rendimento: 18 unidades

Veja também:

<sorvete de limão ligth>

<Panqueca ligth de morango>

Receita olha de sogra light simples

INGREDIENTES

  • 1 abacaxi em cubos
  • 1/2 xíc. (chá) de água
  • 3 col. (sopa) de adoçante próprio para ir ao forno
  • 2 cravos
  • 3 maçãs sem casca picadas
  • suco de 1 laranja
  • 4 col. (sopa) de leite em pó desnatado
  • 1 col. (sopa) de coco ralado desengordurado
  • 1 col. (chá) de margarina light
  • 18 ameixas secas sem caroço

MODO DE FAZER

  1. Em uma panela, cozinhe o abacaxi em cubos com a água, o adoçante, os cravos e as maçãs. Retire os cravos, escorra o excesso de líquido das frutas e passe no liquidificador.
  2. Acrescente o suco de laranja e o leite desnatado. Volte a cozinhar até obter uma massa que solte da panela. Por fim, adicione o coco e a margarina.
  3. À parte, escalde as ameixas, seque e corte ao meio. Use uma colher (chá) para recheá-las com o creme de abacaxi. Coloque em forminhas de papel.

 

Dicas de receitas de docinhos de festas

Dica 1: caseira de leite condensado light para doces (800 cal. por lata contra as 1295 da versão industrializada): no liquidificador, bata 1 xíc. (chá) de leite em pó desnatado, 3/4 de xíc. de água quente, 1 de adoçante próprio para ir ao fogo, 1/2 col. (sopa) de margarina light e 1 col. (café) de baunilha. Leve a mistura à geladeira por 12 horas. Pronto!

Dica 2: Tá com vontade de um docinho? Invista nas amêndoas! Estudo do City of Hofe National Medical Center, na Califórnia revelou que oito unidades por dia (90 cal.) aceleram o metabolismo e a perda de peso.

Espero que tenham gostado dessa receita de hoje.

Beijos

moniquemelo

Formada em Marketing e em Engenharia de Produção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *